sexta-feira, 2 de março de 2007


Ok, eu admito: foi a primeira coisa que eu pensei que seria legal escrever. A princípio, o tema "O universo feminino no século XIX" pode parecer meio restrito. Mas pensando bem, entra comportamento, estrutura familiar, moda, conquistas femininas, trabalho, sociedade...
Foi por isso que eu escolhi esse tema: por ser um assunto multifacetado e, na minha opinião, importante. Quero muito ver as diferenças entre a vida das mulheres de hoje e do século XIX. Acredito que sejam muitas, mas tenho curiosidade de ver se a nossa mente é meio século XIX nesse aspecto também.

11 comentários:

Silvana Schuler Pineda disse...

A-D-O-R-E-I!!!!
Nossa!!! Vai ficar muito bom!!!
Tenho bastante material sobre isso e levo prá ti na aula de segunda-feira. Mas olha: são livros que eu amo. Então... cuidado. Morro de ciúmes dos meus livros! Mas sei que estarão em boas mãos. Durante o fim de semana, se der tempo, vou te dando umas dicas, tá?
Beijo da prof.

Juliana disse...

Já vi que somos parecidas em relação a livros! Muito obrigada pelo apoio! E não se preocupe: eu sei como é ficar irritada por ter emprestado um livro que volta pra você amassado, riscado... ou nem volta! Se isso acontecer (mas não vai) você pode colocar as mãos em volta do meu pescoço, ok? Abraços!

Silvia Brites disse...

juuuuu
ta lindo teu blog
adorei a figuraaaa viuuu
t adoroo
bjuuu

Ingrid C. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ingrid C. disse...

Bom, eu tinha postado isso aqui ju:

adorei o assunto do teu blo!! Muito original!! Vou fazer questao de acessá-lo sempre que a sora mandar alguma coisa!!

Beijos

Cauã disse...

beeem, ju
vai fik tri teu blog, hehe, ja ta, né?
haha, o meu crio forma hj, da uma olhada la dpois...
bjão

Luciana Nunes... disse...

Mulheres no comando voh ama veh teu blog!!!! Mil bjus da lú#)... num esqueci de veh o mew blos;)heheheeheh(tem que aproveita a oportunidade, neh)...

Irina disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Silvana Schuler Pineda disse...

E aí, Juliana? Muito atrapalhada com a pesquisa? Vou te levar mais algumas coisas essa semana. Não te preocupa. É só prá saber como se produz sobre esse assunto no mundo acadêmico. Não precisa ler aquilo tudo não...
Bom domingo!

Irina disse...

ehh....hihih acho melhor apaga akilo ^^

Paulinha Cardoso disse...

oi ju!!!!!!!
mtu legal teu tema!!!!!
mtu criativo!
mtu interessante!!!!
bah guria! show de bola!
:p
uahuahu
bjo**